terça-feira, 21 de outubro de 2014

TERÇAL

Tudo e o tanto 
e o tédio 
a todo e a toda 
forma ou fôrma 
travado e tolhido 
e molhado 
e moído 
e o molho 
com que as manchas tira 
na tira 
toalha 
malhada e molhada 
com que surra 
a surrada 
face 
a foice 
murada 
a murradas 
tão mansas 
tão massas 
de manobra 
e que sobra 
na obra 
um caco 
recalco 
recalque 
a cal 
com que calças 
com que calma 
me lava 
me leva 
me louva 
e me lova 
E naquela tarde eu não sabia do tempo 
eu não sabia do tampo 
eu não sabia de nada 
e nadava pra 
tudo e o tanto 
e o tédio 
e nadava 
mergulhado num prédio 
que não erigi 
nem demoli 
O tédio num tarde de terça 
na terça parte dos ossos 
nos fossos 
da carne e alma 
um maço 
em que amasso 
um monte 
que baça o horizonte 
e que afinal 
recomeça 
horizontal.

Nenhum comentário: